sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sobre o nosso país...

Os nossos actos dizem muito daquilo que nós somos. E é por isto mesmo que eu digo que a nosso pais vai muito mal.
Ontem estava a almoçar quando uma amiga me liga e pergunta se um cão que estava preso numa ponte ao pé de casa não seria de familiares meus. Prontamente liguei aos meus familiares a ver se era ou não, e não não era. 
Pois que descubro então que esse cão foi abandonado naquele sitio as 2 da manhã por uma carrinha que lá parou. 
Sabemos disto porque uma das minhas familiares mora mesmo em frente a este sitio e acordou com as luzes dos faróis na janela e foi ver o que era. Infelizmente não conseguiu tirar a matricula. 
Foi então que o meu tio para que o cãozinho não fosse atropelado o prendeu num sitio com sombra e pediu a junta de freguesia que o recolhessem para cuidarem dele daquela que achassem ser a melhor forma. 
Demos-lhe água e comida. 
E a meio da tarde o cãozinho foi levado para o canil municipal.

Agora eu pergunto que gente é esta?
Custa assim tanto levar os cães aos canis?

Que vergonha alheia.