quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sobre os dias maus...

Ontem publiquei uma imagem sobre dias maus.
E sim, tenho tido dias maus. Aliás dias muito maus aqui na empresa.
Mudei de empresa em Julho. Deixei tudo para trás. Uma outra empresa, um grupo de trabalho, as rotinas, os meus clientes.
Até ai tudo bem.
A vida é assim e segue.

O problema é quando não segue como nós esperamos.
E é isso que está a acontecer.
Aqui, conheci uma empresa nova, clientes novos, colegas de trabalho novos e uma parceira de trabalho nova.
Descobri que afinal em todas as empresas não se rema para o mesmo lado.
A minha parceira é daquelas pessoas que quer ser a melhor. É daquele tipo de pessoas que chega antes de todos e sai depois de todos.
É daquelas que se recusa a partilhar conhecimentos e é daquelas que se recusa a passar-me o cliente dela mesmo com ordens superiores.
Trabalhei durante 3 anos num grupo grande com várias empresas.
Ao fim de 3 anos mudei para uma empresa mais pequena. Tudo aquilo que aprendi é como se não valesse de nada.

À mínima falha tenho todos os olhos e dedos apontados a mim.
E eu não consigo apanhar o norte.
E começo a perder as forças para o procurar.

É fim de dia.
Resta-me ir para casa e ganhar forças junto dos meus para o dia de amanhã, porque afinal se não houvessem os dias maus, como iríamos saborear e valorizar os dias bons?