sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

TAG | O meu animal de estimação

Nunca fui uma pessoa de responder a muitas tags.
Mas vi esta no blog d' A Gata de Saltos Altos e como se há coisa de que gosto é de bichos, cá vou eu responder!

1- Qual é o nome do seu animal de estimação?

Ora bem, eu tenho 5 cães. Apresento-vos portanto O sebastião, o Horus, o Lucas, a Clarinha e a Anita.

2- Qual é a raça dele?

O Sebastião é um S. Bernardo, o Horus é um labrador e o Lucas, a Clarinha e a Anita são Yorkshires.

3- Qual é a idade?

Então, o Sebastião já tem 4 anos, o Horus não sei ao certo porque foi adoptado mas andará á volta dos 9 anos, o Lucas tem 2 anos, a Clarinha tem 7 anos e a Anita é a bebé da casa tem 6 meses.




4- Como o adquiriu?
O Sebastião, era o cão de sonho do meu pai por isso pesquisamos no OLX criadores que nos parecessem fidedignos e fomos buscá-lo a Monção. O Horus foi adoptado depois do meu tio o ter visto numa casa acorrentado depois do dono ter ido para França e o ter deixado com os pais que não o queriam. Eu, que já queria um labrador á imenso tempo não hesitei. O Lucas e a Clarinha vieram também através do OLX, queríamos um cão mais de companhia e de andar dentro de casa numa fase em que a minha mãe passou por uma depressão e então veio o Lucas primeiro seguido depois da Clarinha. E daqui nasceu a Anita.



5- O que ele mais gosta de comer?
O Sebastião e o Horus apesar de comerem ração se puderem comer comida de casa é vê-los ser feliz. 
Os yorkies, adoram a comida da Purina, mas o Lucas se lhe dermos batatas fritas ele delira.



6- Há quanto tempo tem o seu animal de estimação?
O Sebastião está connosco há 4 anos, o Horus está há 7 anos - foi o primeiro de todos -, o Lucas está connosco há 2 anos, a Clarinha está há 1 ano e meio e a Anita há 6 meses desde que nasceu.

7- O que ele faz que é muito engraçado?8- Situação engraçada que aconteceu com vocês?
Quem tem animais de estimação sabe que volta e meia há peripécias, mas assim de repente a que me lembro logo que me perguntam é o Horus ter achado por bem - depois de ver o meu irmão sentado no jardim - fazer das costas dele a sua casa de banho!! Não foi bonito, portou-se mal, mas roubou-nos umas quantas gargalhadas.
Outra das coisas que nos faz muito rir é a pequena Anita do alto dos seus 15cm de altura saltar para morder as orelhas do Sebastião - que é um S. Bernardo . Para já correu tudo muito bem e esperamos que não corra mal um dia destes. 

9- Como é a sua relação com o seu animal de estimação?
É boa com todos eles até porque adoro cães e a minha maior tristeza foi ter saído de casa e ter ficado sem eles. Mas confesso que o Horus, o meu velhinho é o meu menino. Com o Sebastião e considerando que ele é um bocado bruto a brincar é sempre de eu a correr à frente dele e ele a toda a velocidade para se mandar para cima de mim.



10- Alguns apelidos que são dados ao seu animal de estimação.
Nesta categoria apenas o Sebastião, o Horus e a Anita é que entram. O Sebastião facilmente é chamado por Tião, o Horus muitas vezes responde por Horitus e a Anita, quase sempre é Nita.

E pronto estão apresentados os meus meninos.
Mas não posso deixar sem mencionar aqui mais um dos habitantes de 4 patas de lá de casa. É  a Mia, uma gata persa que também foi adoptada. É  a gata dos meus pais, mas eu não tenho propriamente um gosto muito grande por gatos. Tolero-os, respeito-os e é esta a nossa relação. 
Contudo não posso deixar de referir a beleza da menina.


Espero que tenham gostado de conhecer os patudos lá de casa. E como eu gosto de ver os patudos das outras pessoas desafio as seguintes pessoas a responder á tag:
- +ascoisasdela 
- e todos aqueles que queiram responder!