sexta-feira, 26 de maio de 2017

Lavanda

É primavera, os dias já estão bem mais quentes, as temperaturas até já são mesmo de verão em alguns dias, as casas estão mais cheias de luz e possivelmente muitas de vocês gostam de adornar a casa com flores frescas. Eu adoro e se pudesse tinha sempre flores frescas na minha casa a dar-lhe vida e boa vibe.
É por isto mesmo, e depois de uma recente descoberta que fiz, que hoje vos venho falar sobre a lavanda.
Para mim a lavanda era uma flor praticamente desconhecida. Sabia que havia uma cor que era chamada de lavanda por ser a cor da flor, sabia que havia o cheiro a lavanda nas velas, nos detergentes e amaciadores da roupa, nos ambientadores para casa mas a flor em si eu nunca tinha prestado muita atenção.
Até que, por circunstâncias que surgiram na minha vida e da minha família, nos foi falado das propriedades da lavanda e do bem que faz ter lavanda em casa.
Admiradas? Também eu fiquei.



Fiquem então a saber que a lavanda tem propriedades relaxantes e que em tempos passados era mesmo usada nos tratamentos da saúde mental como a depressão a inquietação a insônia.
Também nos tratamentos de pele a lavanda é usada para que se consiga uma pele mais limpa e mais saudável. Aliás são várias as vezes que em spas são vistos óleos de lavanda.
O óleo de lavanda é ainda usado no tratamento da recuperação dos músculos.

A lavanda tem ainda uma ação na limpeza de energias negativas.

Como é que podem usar a lavanda em casa?
Podem apanhar a flor e colocar numa jarra e ir renovando;
Podem usá-la para fazer decaração no exterior;
Podem apanhar a flor e colocar num pratinho e deixar secar e deixar as flores seca a ornamentar a casa. É com esta prática que dizem que se limpam as energias negativas;
Podem colocá-la em saquinhos pequeninos e colocar dentro do armário, ou na cama para deixar um cheirinho bom;
Podem colocar umas gotas de óleo essencial de lavanda a uma jarra de água e colocá-la no quarto para que ajude no relaxamento na hora de dormir.
Podem comprar o óleo de lavanda e juntarem ao vosso creme para que ajude na renovação celular da vossa pele;
Ou podem mesmo comprar um vaso de lavanda que não são exageradamente caros. Já vi desde 3€ mais pequeninos até 15€ já maiores. 




Em casa dos meus pais há agora sempre um pratinho com lavanda muito parecido à imagem acima.  
Pelo menos um ar mais fresco à casa dá sempre. 

E vocês, sabiam destas propriedades da lavanda?