sexta-feira, 14 de julho de 2017

É preciso ter calma e, acima de tudo, é preciso ter consciência

É meu costume todos os dias de manhã dar uma olhadela pelo JN online para ver na diagonal o que se passa na actualidade. 
Mas quando há um titulo que me chama a atenção abro a noticia. 

Foi o que aconteceu hoje de manhã quando li o titulo "Enfermeiros especialistas vão avançar para greve de cinco dias".
Quando li o titulo, percebi logo que a noticia seria sobre os enfermeiros de obstetrícia por tudo o que se tem falado, pela greve de zelo que tem feito. Acontece que agora, estes enfermeiros vão passar para a greve total ficando assim e passo a citar "A vigilância materno-fetal no país está francamente comprometida".

Eu acho muito bem que as pessoas lutem por aquilo que tem direito, que se façam ouvir, mas caramba estamos a falar de pessoas que lidam todos os dias com vidas. 
Eu não sei, até posso estar a falar decor, mas com a falta de recursos humanos os serviços vão atrasar e ter tempos de espera superiores ao esperado e isto no limite pode trazer problemas para as vidas humanas com que se lida. 

E depois, e volto a dizer isto é a minha opinião, quando vi esta foto do JN da vigilia feita pelos enfermeiros no dia 29 o que pensei foi: mas isto é um brincadeira em que até se tira fotos para mais tarde recordar??


preciso



Espero que não venham consequências menos felizes de tudo isto. 




E vocês, qual é a vossa opinião sobre este assunto?