sexta-feira, 7 de julho de 2017

Novamente, podemos parar por favor?

Passou uma semana desde que fiz o post a falar sobre o que foi comentado e criticado sobre a Carolina Deslandes.
Muito foi comentado nos blogs, nas redes sociais mas pelos vistos tudo caiu em saco roto.

Uma semana depois, novamente uma mulher critica outra mulher.
Desta vez a Luisa Castel-Branco criticou o vestido usado por Sofia Ribeiro na gala dos Emmys. Dizia ela que o vestido usado pela Sofia Ribeiro lhe ficava mal e que ficaria bem a alguém com metade do peso dela.


parar



parar


parar



A Sofia Ribeiro respondeu num comunicado no facebook em que diz que pesa 58kg. Fazendo as contas e seguindo as palavras ditas, o vestido ficaria bem a alguém com 29kg. Bem, tanto se fala de anorexia, da escravatura do corpo para no fim serem este tipo de coisas ditas, num programa de televisão que certamente terá o seu público.

Acho que há aqui dois pontos importantes a reter; primeiro é preciso respeito uns pelos outros. Aceitação. Depois é preciso ter cuidado com o que se diz. Não se sabe quem está do outro lado a ver. Ninguém sabe se do outro lado não estão miúdas em plena adolescência que é por si só a altura em que a cultura do corpo - ou da escravização do corpo - está mais acentuada.

Depois, dizer-vos ainda que é uma pena que alguém venha dizer isto sobre a Sofia, que mais do que beleza no corpo, tem beleza no rosto por tudo aquilo que se passou e foi noticia.
Não estou com isto a dizer que por ter passado pelo cancro tenha de ser uma protegida. Mas acho que podia haver mais respeito. Todos sabemos que após a vitória do cancro há todas as "mazelas" que ficam para tratar e principalmente aceitar.

Posto isto, a meu ver a Sofia estava linda no vestido, acentava-lhe bem e espalhou - além de beleza - felicidade no sorriso.

Volto a pedir, podemos parar por favor? Mais respeito umas pelas outras.


parar