quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Natal do Pinguim Sem Asas

Ah porque as mulheres é que tem uma ideia do natal bem definida, os homens não ligam muito a significados e patatipatata. 
Mentira, totalmente errado. O natal é para todos e por isso mesmo hoje é a vez de sabermos o que é o natal para o Ricardo, autor do Pinguim Sem Asas.



Natal? Para mim, o Natal é uma época de festa e magia. Confesso que enquanto adulto, já não há aquela ansiedade desmesurada para que chegue o Natal como quando era criança.
 
Aprendi a dar valor à união, família, companheirismo, serenidade. A vida ensina-nos isso. É bom ver as luzes de Natal, ver o sorriso na cara das pessoas. Parece que andamos todos mais contentes.
 
Para mim, o Natal é isso. Contentamento, felicidade, magia no ar. As pessoas, pelo menos uma vez no ano, saberem o que é ajudar. Saber o que é ter espírito de Natal - solidariedade, companheirismo, entreajuda.
 
E é isso que temos que ensinar aos mais novos. Tentar eliminar a ideia de consumismo ou de que Natal "é só presentes". Natal é mais do que isso. Natal não precisa de ser apenas e só troca de presentes. Que seja troca de momentos, troca de memórias, troca de sorrisos.
 
Que seja um abraço, um beijo, dar a mão a alguém. Saber que, por mais pequeno que seja o nosso gesto, conseguimos ajudar e colocar um sorriso na cara de alguém.
 
Natal é uma época que deveria durar o ano inteiro. Vamos todos ajudar e nos empenhar a que seja assim.
 
A todos vocês, meus caros, desejo-vos um Feliz e Santo Natal, cheio de harmonia e tranquilidade. Companhia e sorrisos. 



Pinguim